Correio dos Campos

Educadores participam de encontro do Cooperjovem

9 de abril de 2019 às 20:42
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – Professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais e de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participaram nesta terça-feira (9), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, do primeiro encontro de Formação Continuada do Cooperjovem, programa da Organização das Cooperativas Brasileiras, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Cooperativa Castrolanda.

O programa incentiva o cooperativismo para buscar a solução dos problemas na escola levantados no Projeto Educacional Cooperativo (PEC). “É a cultura do cooperativismo onde há o trabalho conjunto para alcançar um objetivo que é bom para todos, e isso é importante em uma sociedade que valoriza o individualismo. Por meio do projeto, os alunos aprendem que a união faz a força”, explica a assessora de projetos da secretaria, Ana Claudia Santos.

A formadora Maria Inês Bento apresentou o programa, falou sobre cooperativismo e orientou os educadores para o desenvolvimento dos projetos durante o ano nas escolas e CMEIs. O próximo encontro acontecerá no dia 14 de maio.