Correio dos Campos

Prefeitura e governo assinam Ordem de Serviço para segunda etapa da estrada do Socavão

29 de março de 2019 às 12:38
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O prefeito Moacyr Fadel Junior e o governador Ratinho Junior assinam nesta sexta-feira (29) a Ordem de Serviço para início segunda etapa do asfalto da estrada do Socavão. A solenidade acontecerá na Escola Estadual Fabiana Pimentel, no Socavão.

Com extensão de 8,6 quilômetros, as obras serão feitas a partir da localidade do Pinheirão em direção à Vila do Socavão, próximo ao cemitério. Os serviços incluem terraplenagem, drenagem e obras de arte corrente, obra de arte especial, pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sinalização e serviços complementares.

A empresa responsável pela obra é a Antonio Moro & Cia. Ltda., que terá prazo de 300 dias para a execução dos serviços. O investimento é de R$ 12,2 milhões, com recursos do governo do Estado e contrapartida do Município. Com mais este trecho, ficarão faltando apenas 13,4 quilômetros para concluir integralmente o asfalto que liga Castro ao Distrito do Socavão.

“Estamos dando mais um passo com mais uma fase da pavimentação dessa estrada que é tão importante para todos os castrenses”, disse Fadel.

Continuação

A primeira etapa do asfalto do Socavão foi concluída em 2009 durante o segundo mandato do prefeito Moacyr Fadel Junior com a pavimentação de 8,5 quilômetros entre a Castrolanda e o Cruzo e mais quatro quilômetros na Estrada do Cerne, no sentido do Abapan. O investimento a fundo perdido foi de R$ 10 milhões com recursos do governo do Estado e a obra foi feita pelo 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro.