Correio dos Campos

No combate ao tráfico, PM prende 13 suspeitos durante “Operação Alvorada” em Castro

28 de março de 2019 às 10:42
(Divulgação / Polícia Militar)

Uma grande operação foi desencadeada pelo 1º BPM na manhã desta quinta-feira (28), em Castro/PR, em conjunto ao Ministério Público e Poder Judiciário.

A ação policial foi denominada “Operação Alvorada”, em referência ao Jardim Alvorada, área do município onde as ações de inteligência tiveram início, em outubro de 2018.

Tendo por objetivo o combate ao tráfico de drogas e outros crimes correlatos, registrados em Castro e região, até a última quarta-feira (27) a operação já havia retirado de circulação quase 17 Kg de entorpecentes, uma arma de fogo e três veículos utilizados pela quadrilha, que teve 20 integrantes detidos até então.

A última etapa da “Operação Alvorada”, deflagrada às 6 horas da manhã de hoje, celebrou o aniversário de 119 anos de criação do 1º BPM, completados no último dia 1º de março.

Somente nesta quinta-feira, 13 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na cidade, com alvos na área central, e Jardins Alvorada, Arapongas, Primavera e Araucária, esforços que resultaram na detenção de mais 13 pessoas, e na apreensão de porções de cocaína, maconha e crack, além de celulares e balanças de precisão. Outros dois integrantes da quadrilha também tiveram suas prisões decretadas pela justiça, mas já se encontram presos em virtude de envolvimento com outros crimes. (Com informações do 1º BPM)