Correio dos Campos

Alunos iniciam curso de informática

27 de março de 2019 às 17:27
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Iniciaram nesta terça-feira (26) as aulas de informática do programa de qualificação profissional “Castro Cidade da Oportunidade”, oferecido pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura. O curso que terá duração de quatro semanas é ministrado em parceria com o Senai na carreta instalada no Parque Lacustre.

Os quarenta alunos divididos em duas turmas nos turnos da tarde e noite serão capacitados para utilizar ferramentas do programa Microsoft Office como Word (editor de textos), Power Point (criação de slides), Excel (Planilha eletrônica) e Acess (Banco de Dados). “Estamos iniciando a segunda etapa do programa com o curso de informática que é essencial para quem busca uma vaga no mercado de trabalho. Ao longo do ano ofereceremos mais modalidades, de acordo com a demanda das empresas. Nosso objetivo é proporcionar condições para que as pessoas estejam qualificadas para a inserção no mercado de trabalho”, disse o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck.

Programa

Esta é a segunda etapa do programa “Castro Cidade da Oportunidade”, que este ano oferecerá gratuitamente 20 cursos de qualificação em parceria com o SESI/Senai. Ao todo, serão abertas 664 vagas até o final do ano.

Para o mês de maio as oportunidades serão para Assistente Administrativo e Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem MIG, MAG e Eletrodo Revestido. Para junho estão previstas as modalidades de Instalação de Acessórios Automotivos, Eletricidade Automotiva Básica, Mecânica Automotiva e Noções de Mecânica Automotiva. Em julho a qualificação será nas áreas de Atualização em Segurança no Trabalho em Altura (NR 35) e Segurança no Trabalho em Altura (NR 35). No mês de agosto será a vez dos cursos de Corte e Costura Industrial, Técnicas de Panificação e Confeitaria, Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais, Elaboração de Salgados e Noções de Mecânica de Motocicletas. Em outubro serão oferecidas as modalidades de Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, Operação de Sistemas de Refrigeração Industrial, Sistemas de Refrigeração Comercial, Automação e Sistemas Robóticos – Básico, Hidráulica Básica e Automação e Comandos Eletropneumáticos – Básico.

As datas de abertura de inscrição e início dos cursos serão divulgadas pelos canais de comunicação da Prefeitura e nos veículos de imprensa.