Correio dos Campos

Operação retira 99 toneladas de entulhos

28 de fevereiro de 2019 às 10:52
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A operação Natureza Feliz Povo Feliz promovida pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente realizada na quinta-feira (21) nos bairros Prado Velho, Jardim Baily e Jardim das Nações recolheu 99 toneladas de entulho, além de quatro caminhões de galhos e volumosos e um de materiais recicláveis.

Os serviços de pavimentação incluíram 3955 metros quadrados, operação tapa-buraco em 12 quadras que também receberam roçada e limpeza das calçadas e meios-fios.

Também foi feita varrição em 42 quilômetros de vias, construídos 790 metros lineares de meio-fio e pintura de outros 1500 metros quadrados. O Jardim Baily recebeu um parquinho infantil, instalado na praça.

Para os alunos das escolas Elsa Macedo, Padre Livio Donatti e Centro Municipal de Educação Infantil foram desenvolvidas atividades lúdicas e de orientação sobre a importância de reciclar para a preservação do meio ambiente. Eles também participaram de atividades recreativas promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

Ao todo, 2600 munícipes e 736 alunos foram atendidos com as atividades da operação.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou que apesar da chuva, a operação mais uma vez cumpriu o objetivo. “Estendemos a operação por mais dois dias para finalizar os serviços. Tivemos a colaboração dos moradores, que mais uma vez, nos ajudaram para deixar os bairros mais limpos e aprazíveis”, disse.