Correio dos Campos

Proerd inicia programação nas escolas municipais

19 de fevereiro de 2019 às 11:35
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O Programa de Resistência às Drogas e à Violência, Proerd, iniciou nesta segunda-feira (18) a programação nas escolas de Castro. Neste primeiro semestre serão atendidas as escolas municipais Estação do Tronco, Terra Nova, São Sebastião, Santo Lazarini da Silva, Dalila Ayres, Vila Rosário, Marilda da Fonseca Fadel (Alvorada), José Antonio Flygare Telles, Jardim Bela Vista, Vicente Machado, São Luiz dos Machados e Tereza Casagrande Sguario.

O Proerd é uma parceria entre a Polícia Militar do Paraná, secretarias municipais de Educação e rede de ensino particular. Em um trabalho conjunto, oferece atividades educacionais em sala de aula durante um trimestre letivo. São dez lições de uma cartilha para prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, além de abordar também como violência e bullyng.

As lições reforçam a autoestima, ensinam como lidar com as tensões relativas às drogas, e promovem a civilidade. As aulas acontecem uma vez por semana nas escolas, são interativas e os alunos desenvolvem atividades como teatro e música.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que o programa contribui para orientar os alunos sobre temas importantes do dia a dia. “Com certeza, o que os alunos aprendem é fundamental para a tomada de decisões em suas vidas. Estamos satisfeitos de mais uma vez, firmar parceria para levar o Proerd para nossas escolas”, disse.