Correio dos Campos

Escolas municipais recebem kits com materiais esportivos

18 de dezembro de 2018 às 13:07
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Escolas municipais de Castro receberam nesta terça-feira (18) kits com materiais esportivos da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. A ação faz parte do programa Paraná Mais Esporte para incentivar a prática esportiva.

A entrega dos materiais aos professores das escolas municipais foi feita pelo secretário João Barbiero junto com o prefeito Moacyr Fadel Junior em solenidade no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva.
Cada kit contém camisa, bolas, mochilas e alguns equipamentos que serão utilizados pelos alunos das 18 escolas municipais de Castro.

O secretário municipal de Esporte de Castro, Marcos Vinicios de Rocco, destacou que é importante para as escolas receber este material que contribuirá para o desenvolvimento das atividades esportivas e das aulas de educação física. “O município já realiza entrega de material esportivo para as escolas e agora o estado reforça esse trabalho, melhorando ainda mais as condições para os alunos”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que em Castro o esporte é forte e agradeceu o secretário pelos materiais recebidos. “João é nosso amigo e sabe da importância que damos para o esporte em nossa cidade. Parabéns à toda equipe da secretaria pelo trabalho que realizam”, disse.

Barbiero ressaltou que como secretário, deu atenção especial à Castro com a entrega de duas arenas esportivas e uma terceira que será entregue no início do próximo ano, além dos kits. “Em Castro fizemos questão de atender cem por cento das escolas públicas com kits de material esportivo. São materiais da melhor qualidade. Esse é o trabalho do estado, propiciar acesso ao esporte oferecendo materiais, equipamentos e arenas”, ressaltou.

Representando os alunos de todas as escolas, João Vitor Nader, da Escola Municipal Vicente Machado recebeu do secretário o certificado de “embaixador do esporte” como forma de incentivar o gosto pela prática esportiva.

O evento contou ainda com apresentação do vídeo da 31ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (JECA) e da aluna vencedora da modalidade de interpretação musical dos jogos, Emanuelly Machado dos Anjos.