Correio dos Campos

PM de Castro apreende autor de furto menos de 10 horas depois da ocorrência

1 de dezembro de 2018 às 09:08
(Fotos: Divulgação/PM)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Policiais militares de Castro levaram menos de 10 horas para desvendar o caso de um furto de veículo registrado durante a madrugada desta sexta-feira (30), no bairro Araucária, quando um GM/Vectra foi levado depois que o proprietário esqueceu as chaves na ignição do veículo.

Em apoio a equipe do Corpo de Bombeiros, a PM localizou o veículo com o interior parcialmente queimado em uma das ruas do bairro Operária, já sem os pneus, o estepe e a bateria. Informações anônimas repassadas aos policiais indicaram que o autor do furto seria um menor de 17 anos de idade.

De posse dessa informação, a equipe policial iniciou as buscas pelo adolescente no mesmo bairro aonde o carro foi encontrado. Ao ser visto pelos policiais, o jovem tentou se esconder em um barraco da comunidade. No local foram encontrados os 5 pneus retirados do Vectra.

Questionado sobre o furto, o adolescente confessou ter participado da ação criminosa ao lado de mais três pessoas. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.