Correio dos Campos

Alunos da rede municipal recebem medalhas pelo desempenho na OBA

7 de novembro de 2018 às 12:16
(Fotos: Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Alunos das escolas municipais Dalila Ayres, Vicente Machado, Mariana Garcez e Guararema receberam nesta quarta-feira (7) medalhas de ouro, prata e bronze pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A solenidade de entrega foi realizada no Salão de Atos da Prefeitura.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou a atuação dos alunos. “É um privilégio poder acompanhar o desempenho de nossas crianças que nos orgulham muito, cada dia mais”, disse.

A OBA, realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em colaboração com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) está na vigésima primeira edição. A olimpíada é aberta à participação de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A prova é realizada simultaneamente em todas as escolas participantes em uma única fase. Ao final, todos os alunos recebem certificado de participação e para os melhores resultados são entregues medalhas de ouro, prata e bronze.

As provas são divididas em quatro níveis. Os alunos da rede municipal de Castro se encaixam no nível 1, para alunos do primeiro e terceiro anos, e nível 2, para alunos do quarto e quinto anos do ensino fundamental.