Correio dos Campos

PM recupera veículo furtado, apreende drogas e prende 5 suspeitos

Ação aconteceu durante a manhã desta quarta-feira, em Castro
1 de novembro de 2018 às 10:32
(Fotos: Divulgação/PM)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar de Castro prendeu cinco pessoas na manhã de ontem (31), depois de encontrar um carro que havia sido furtado horas antes, durante a madrugada, de uma das casas do bairro Morada do Sol.

Segundo a PM, os autores do furto do veículo conseguiram entrar na casa das vítimas enquanto elas dormiam. Os dois ladrões fugiram da residência com 220 reais em dinheiro, além do veículo Hyundai/Creta que foi abandonado pouco depois na Rua Maria Clara Babi Dias, no bairro Prado Velho, próximo da casa de um deles, velho conhecido no meio policial exatamente pela prática de furtos.

Durante a abordagem ao primeiro suspeito, um morador da região, de 34 anos de idade, foi encontrado a chave do automóvel furtado. Já com o segundo envolvido na invasão da residência, teria ficado o aparelho multimídia e o estepe do carro, objetos que, de acordo com a PM, foram vendidos para uma terceira pessoa, também identificada pelos policiais.

O receptador e o dono de uma revenda de carros localizada na Rua Javert Madureira, onde estava o aparelho multimídia do carro furtado, foram encaminhados para a delegacia de polícia para prestarem esclarecimentos sobre o caso.

Depois disso, durante diligências realizadas pela PM, o estepe e o macaco retirados do automóvel foram localizados e recuperados no bairro Primavera, no endereço repassado aos policiais por um dos envolvidos.

Na residência foram encontradas 51 buchas de maconha e também alguns pedaços maiores da droga já embalados para venda. Durante a revista pessoal realizada no proprietário do imóvel foram encontradas ainda 6 buchas de cocaína.

A ação policial resultou ainda na prisão do fornecedor da droga. Em sua residência ele guardava 5 pedras de crack, cerca de 100 gramas de maconha e uma quantia em dinheiro que não foi revelada pela PM.

Todos os cinco envolvidos foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram enquadrados, individualmente, por tráfico de drogas, furto e receptação.