Correio dos Campos

Prefeitura entrega obras de ampliação do CMEI Padre Lívio Donati

4 de outubro de 2018 às 20:08
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro entregou nesta quinta-feira (4) a segunda etapa das obras de ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Lívio Donati.

Foram construídas sete novas salas, incluindo uma bebebeteca, cinco banheiros, sendo três adaptados para deficientes, e ampliados e reformados o refeitório, a cozinha e o depósito. No total, foram investidos R$ 460 mil com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do município.

Com as novas salas, o CMEI que atendia 140 crianças até o final do ano passado, aumentou em 130 o número de vagas, atendendo atualmente 270 estudantes em tempo integral, sendo o maior CMEI de Castro.

A diretora do CMEI, Josilma Silva Santos Ortiz, destacou que as obras permitiram oferecer mais vagas. “Praticamente dobramos o número de crianças atendidas e isso é muito importante para suprir a demanda. Estamos muito felizes”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, agradeceu a parceria da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Associação de Pais e Professores e de toda a equipe do CMEI. “Foi um esforço coletivo da Prefeitura, escola, pais e professores. É um dia para agradecer a administração que, mesmo com as dificuldades pelas quais os municípios passam, busca formas de continuar investindo na educação”, destacou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que todo o dinheiro investido em educação traz um ótimo retorno. “Estamos muito felizes em ver esse CMEI com capacidade ampliada para atender mais crianças. É gratificante investir nas pessoas e principalmente em nossas crianças para que tenham saúde e educação de qualidade”, finalizou.