Correio dos Campos

Coro Cidade de Ponta Grossa apresenta concerto em Castro

Apresentação reúne músicos do Coro Cidade, Orquestra Sinfônica e convidados
4 de outubro de 2018 às 16:35
(Divulgação)

Luana Caroline Nascimento – As vozes do Coro Cidade de Ponta Grossa, grupo mantido pela Fundação Municipal de Culutra, irão ecoar na Igreja Matriz Sant’Ana de Castro na semana que vem. O concerto ‘Glória’, do compositor John Rutter, será apresentado na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro, às 19h30, com entrada gratuita. O repertório inclui também composições que serão executadas por músicos da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa e convidados.

O maestro do Coro Cidade, Eudes Jr. Stockler, relata que o repertório começa com a peça ‘A Moorside Suite’, de Gustav Holst, executada pelo grupo de metais e percussão da Orquestra. Em seguida, o Coro Cidade apresenta cinco músicas sacras de diferentes períodos e regiões do mundo, desde canto popular afro-americano ao erudito contemporâneo, sem deixar de lado a brasilidade, com uma peça de Ernani Aguiar. Para finalizar o concerto, todos apresentam a obra ‘Gloria’.

“Será, sem dúvida, um concerto memorável. As músicas foram escolhidas para que soem bem no ambiente escolhido, que foi a Igreja Matriz Sant’Ana. Portanto, ambiente e música se fundirão para dar ao ouvinte a sensação de se estar dentro da própria música. Essa é uma das sensações mais prazerosas de se ter. Quem nunca experimentou, deve ir”, afirma o maestro.

Apresentações em Ponta Grossa

No primeiro semestre de 2018, o Coro Cidade de Ponta Grossa apresentou este repertório nas igrejas Luterana Bom Pastor e Nossa Senhora do Rosário, além de um ensaio aberto que aconteceu na última quarta-feira, 03, no Centro de Música. João Leonides Soeksé acompanha sempre o Coro Cidade de Ponta Grossa e achou o ensaio aberto fantástico. “Eles fazem acontecer mesmo. A escolha do local foi maravilhosa, percebemos isso pela acústica deliciosa de ouvir. Fiquei muito feliz de assistir”, completa.