Correio dos Campos

Atividades físicas abrem a X Semana do Idoso

1 de outubro de 2018 às 17:41
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – Começaram nesta segunda-feira (1º), as comemorações da Semana do Idoso. A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social abriu o evento com atividades físicas e um café da manhã no Parque Lacustre.

Nesta terça-feira (2), os idosos farão uma viagem pela rota do queijo e do vinho em São José dos Pinhais. Na quarta-feira (3) eles terão sessão especial de cinema no Teatro Bento Mossurunga. Na quinta-feira (4) as atividades acontecem no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Terezinha da Fonseca, antigo COI, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Encerrando as atividades, na sexta-feira (5), eles participam de um baile na Associação Esportiva e Cultural de Castro (ACEC) com a escolha da miss e do mister terceira idade.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destacou que a programação foi pensada para que os idosos pudessem ter atividades diversificadas. “Mesclamos várias ações para agradar a todos. Nosso objetivo é levar alegria e bem estar a eles”, disse.

“É uma alegria ver vocês aqui participando dessas atividades, mostrando que a terceira idade é para se cuidar e se divertir. Investimos para que vocês tenham mais qualidade de vida”, disse o prefeito Moacyr Fadel Junior.