Correio dos Campos

Banda do CEJU conquista 3º lugar em campeonato paranaense

25 de setembro de 2018 às 15:35
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – A Banda de Percussão do Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (CEJU) participou no último sábado, 22, do XVII Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras na cidade de Ivaiporã, conquistando o terceiro lugar na categoria Banda de Percussão. Esse é o quarto título da banda que também obteve dois segundos e um terceiro lugar em campeonatos paranaenses de fanfarras e bandas nos anos de 2016 e 2017.

A banda iniciou as atividades em julho de 2015 adquirindo instrumentos através do Projeto “Fanfarra, Disciplina e Lazer”, contemplado pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O projeto acontece na forma de oficinas duas vezes por semana. Atualmente, são 24 integrantes com seis na comissão de frente e mor, 18 no corpo musical e regente.

O Centro da Juventude incentiva e mantém a banda no seu quadro de atividades visando manter os adolescentes e jovens em uma ocupação sadia, cultural e educativa, afastando-os de ambientes não propícios à sua formação como cidadãos. Simultaneamente, faz com que os integrantes representem a instituição, por meio de eventos cívicos e culturais como campeonatos, desfiles e outras atividades sociais. “A banda musical, além de permitir uma profissionalização, possibilita aos jovens reconhecerem-se como sujeitos que atuam no mundo, dando-lhes condições de criarem novos projetos de vida. “Ficamos muito felizes em ver que mais uma vez a banda do CEJU se destacou nesta competição. Agradecemos todo o apoio recebido da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social”, disse a coordenadora do CEJU, Cristiane Zamoski.