Correio dos Campos

Escola do Campo promove Feira Interativa de Matemática

18 de setembro de 2018 às 17:25
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – Alunos do quarto e quinto ano da Escola Municipal do Campo Tereza Casagrande Sguario participaram no dia 13 de setembro da Feira Interativa de Matemática que contou ainda com a presença dos alunos da Escola Municipal de Campo de São Luiz dos Machados. O evento teve como objetivo propor atividades com materiais manipuláveis e exposição de objetos voltado para a matemática significativa dentro da proposta curricular que vai ao encontro com a formação e pesquisa oferecida pela Fundação Lemann por meio do grupo Mathema.

De acordo com coordenadora das escolas do Campo, Luiza de Lourdes Nunes Leite de Carvalho, a feira iniciou com uma viagem imaginária no Trem azul onde os grupos de estudantes passaram por várias estações para realizar as atividades. As estações foram divididas em: sequência numérica; caça ao javali; medidas (estimativas); cinema com o filme “Pato Donald nos países da Matemática”, jogo da trilha e o desembarque ao final do passeio onde os alunos realizaram um gráfico corporal. “Foi uma experiência única para os alunos que fizeram atividades interativas e observaram a matemática sob outra ótica”, destacou.

A atividade contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação Rejane de Paula Nocera, da superintendente de Educação, Sueli da Aparecida Carneiro Verdile e da coordenadora municipal das escolas do campo Marialba Brisky.