Correio dos Campos

Professores e coordenadores fazem primeira reunião dos JECA

14 de setembro de 2018 às 14:24
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – A 31ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (JECA) acontecerá de 8 a 18 de novembro e os preparativos para que mais uma vez e evento seja sucesso, já começaram. Na última terça-feira (11) professores e coordenadores se reuniram no Clube União e colocaram em pauta assuntos como as adequações do regulamento, entrega de chaves de acesso para inscrições do site e também detalhes dos Parajeca.

O coordenador geral dos JECA, Ismael Babi Filho, destacou que houve mudanças no regulamento este ano, entre elas, a confecção de carteirinhas dos atletas para a participação nos jogos. “Este ano, quem irá confeccionar as carteirinhas são as próprias escolas. Essa medida foi tomada para agilizar os processos e certificar que não teremos contratempos”, disse.

Já em relação aos Parajeca, o secretário de Esporte e Juventude, Marcos Vinicios de Rocco, relatou que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) já foi contatada, assim como todas as outras instituições de ensino participantes dos JECA. “Estamos ouvindo a todos e iremos realizar os Parajeca neste ano com teor um pouco mais competitivo, até para revelações de possíveis futuros talentos paralímpicos, no entanto, conservando o universo lúdico”, destacou.