Correio dos Campos

Desfile da Independência tem público de 10 mil pessoas

10 de setembro de 2018 às 14:23
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – Cerca de dez mil pessoas prestigiaram o Desfile da Independência realizado na última sexta-feira (7) na Rua Coronel Vidal Martins de Oliveira. A estimativa é da Guarda Municipal de Castro.

O Desfile Cívico de 7 de setembro contou com a participação cinco mil pessoas de 45 instituições entre escolas pública e privadas, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e clube de serviços, entre outras.

A solenidade iniciou às 8 horas com o hasteamento da Bandeira Nacional na Praça João Gualberto com a presença do prefeito em exercício, Alvaro Telles, do comandante do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Major Miguel Medeiros Vianna, e ainda de secretários e professores.

Abrindo o desfile, o efetivo do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, seguido da Polícia Militar, Guarda Municipal, Guarda Patrimonial e Polícia Civil, além dos alunos da Guarda Mirim, Proerd e Pelotão do Futuro. Soldados do Corpo de Bombeiros fizeram uma demonstração em frente ao palanque das autoridades hasteando as bandeiras nacional, do Paraná e de Castro do alto de uma escada no caminhão de bombeiros.

Depois dos órgãos militares desfilaram as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), escolas particulares, colégios estaduais, clube de serviço, associações, Uninter, Centro da Juventude, secretarias municipais e encerrando as comemorações, a Academia de Dança Gaúcha Matiando a Tradição.

A secretária municipal de Educação de Castro, Rejane Nocera, destacou que mais uma vez, o desfile abrilhantou a data. “Estão todos de parabéns. As escolas, colégios, fanfarras e todos os órgãos que participaram, dando uma bela demonstração de civismo”, disse.

O prefeito em exercício, Alvaro Telles, disse que mais uma vez Castro mostrou seu patriotismo participando com um grande número de entidades para comemorar a Independência do Brasil”, finalizou.