Correio dos Campos

Prefeitura oferece mais um curso de qualificação profissional

24 de agosto de 2018 às 17:53

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura em parceria com o Senai, iniciou na quinta-feira (23) mais um curso profissionalizante do projeto “Castro Cidade da Oportunidade”.

O curso de Operação de Sistema e Refrigeração Industrial está sendo ministrado na unidade móvel do Senai instalada no Parque Lacustre. Trinta e seis alunos divididos em duas turmas nos turnos da tarde e da noite terão aulas durante um mês. O curso é gratuito.

A profissionalização iniciou em abril com os cursos gratuitos de costura industrial e informática. Até novembro serão oferecidos ainda os cursos de Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, Segurança no Trabalho em Altura, Formação para Vigias de Entrada em Espaços Confinados, Construção Civil (pedreiro de alvenaria) e Soldador.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Guto Beck, destaca que a qualificação profissional está dando oportunidade àqueles que buscam o primeiro emprego ou a reinserção no mercado de trabalho, de estarem mais preparados. “Oferecemos cursos que tem demanda de mão de obra para que possamos obter o maior número de colocações no mercado de trabalho”, disse.