Correio dos Campos

DER e Prefeitura instalam mais três lombadas na Av. Dr. Ronie Cardoso

24 de agosto de 2018 às 18:15

IMPRENSA/Castro – O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) em parceria com a Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, instalou três lombadas na Avenida Dr. Ronie Cardoso (PR-340).

As lombadas foram reivindicadas por moradores e comerciantes do local pelo grande fluxo de veículos na via, principalmente de caminhões e para mais segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Em julho, engenheiras do DER estiveram no local e fizeram estudo para instalação das lombadas que foram construídas em frente a Agro Marau, próximo ao Posto de Combustíveis Borsato e da Magparaná.

Para Mariana Rabbers, que trabalha na Agro Marau, a lombada melhorou o acesso de veículos que precisam entrar na rodovia e também para pedestres que precisam cruzar a via. “Melhorou bastante, porque os veículos reduzem a velocidade e ficou mais fácil para atravessar a via”, disse.

Ariel Machado Xavier é morador no local há vários anos e uma das lombadas foi instalada próximo à sua casa. “Melhorou muito, porque os motoristas reduzem a velocidade e isso contribui para evitar acidentes. Estamos satisfeitos”, conta.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que a Av. Dr. Ronie Cardoso é uma via importante que dá acesso a várias regiões, além de ter muitas empresas instaladas ao longo da avenida. “É importante que a via ofereça condições de segurança tanto para motoristas, quanto para pedestres, motociclistas e ciclistas. As lombadas vão contribuir para a redução da velocidade, lembrando que nesta rodovia, a velocidade máxima permitida é de 40 quilômetros por hora”, finalizou.