Correio dos Campos

Categorias de base participam da Liga Sul Norte e lideram a competição

22 de agosto de 2018 às 13:47

IMPRENSA/Castro – No último final de semana foi realizada a III Etapa da Liga Sul Norte Pioneiro de Desporto. Os jogos aconteceram em Telêmaco Borba e Castro foi representado pelas equipes das categorias sub 9 e sub 11 do Castro Caramuru Futsal, comandadas pelo professor Emerson Pilati, o Garfinho.

De acordo com Garfinho, as duas equipes permanecem na liderança da competição que contará com mais etapas até o final do ano. “O sub 9 está com 12 pontos até o momento enquanto o sub 11 lidera com 13 pontos. Estamos confiantes na competição e estamos trabalhando duro para trazer o título geral do campeonato”, comentou o técnico.

Na categoria sub 9 Castro jogou contra Carambeí. O placar final foi bastante expressivo, 9X0 diante dos nossos vizinhos. Contra Tibagi o jogo também contou com placar elástico, desta vez por 8X1. Por fim, os castrenses venceram Telêmaco Borba por 4X2. Os bons resultados deram o título da competição para equipe. “Somos tricampeões até o momento”, ressaltou Garfinho.

O sub 11 também contou com vitórias relevantes. No primeiro jogo contra Carambeí, Castro venceu por 5X1. Em seguida, contra Tibagi a goleada foi de 10X0, depois contra Telêmaco Borba, os meninos do Castro Caramuru Futsal venceram por 7X0. Porém, uma derrota pelo placar de 7X0 diante de Prudentópolis deixaram a equipe com a terceira colocação. “A goleada que sofremos nos deixou bastante tristes. Temos muitos detalhes para acertar na equipe ainda, mas mesmo com o placar negativo, como disse, permanecemos no topo na colocação geral. Iremos brigar pelo título nas duas categorias, sempre respeitando nossos adversários, mas cientes no nosso potencial”, finalizou Garfinho.