Correio dos Campos

Projeto forma educadores ambientais

22 de junho de 2018 às 15:33

IMPRENSA/Castro – Funcionários da Prefeitura de Castro estão participando do projeto “Construindo Nosso Espaço de Educação Ambiental”, desenvolvido pela Floresta Nacional de Piraí do Sul (Flona) para formação de educadores ambientais.

Castro tem representatividade no Conselho da Flona, contribuindo para a elaboração do Plano de Manejo da Unidade de Conservação, além dos professores da rede municipal realizarem visitas regulares à floresta.

O projeto é constituído por etapas de sensibilização com o Conselho Gestor e mobilização a partir de planejamento coletivo de prioridades e identificação de interessados. Os temas são discutidos em oficinas, visitas à propriedades de agricultores familiares e atividades na Flona.

Desde abril deste ano, foram realizadas quatro oficinas com foco na educação ambiental. A última delas, no dia 15 de junho abordou a elaboração de projetos a serem desenvolvidos pelas equipes sob orientação da Flona. Posteriormente, será realizada mostra dos projetos desenvolvidos para compartilhar experiências e divulgar o trabalho feito par ao público.

Os representantes de Castro são da Diretorias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Meio Ambiente, Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e Secretaria de Educação.