Correio dos Campos

Alimentação Escolar é tema de oficina regional em Castro

22 de junho de 2018 às 15:51

IMPRENSA/Castro – Profissionais da área de alimentação escolar da Prefeitura de Castro participaram durante a semana de encontro com técnicos do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) que auxilia os municípios na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para orientações sobre questões ligadas a alimentação nos moldes da legislação vigente. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Acompanhados do Conselho de Alimentação Escolar e nutricionistas da secretaria, os técnicos visitaram quatro escolas de Castro para conhecer como é feito o trabalho de alimentação escolar, envolvendo a estrutura da escola, de que forma a comida chega e como é feito o preparo. A partir das considerações feitas, a Prefeitura vai elaborar um plano de ação para melhorar ainda mais as práticas de alimentação.

De acordo com a nutricionista e agente do Cecane, Aline Rocha Rodrigues, Castro tem um trabalho de excelência e qualidade na alimentação escolar.

A oficina realizada na quinta-feira (21) reuniu profissionais da área de alimentação de municípios da região para troca de experiências e esclarecimentos sobre o PNAE de forma prática e participativa.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que as orientações foram importantes para aperfeiçoar o trabalho feito na alimentação escolar. “Nossos profissionais puderam sanar dúvidas e se aprofundar ainda mais na legislação, além de compartilhar experiências com profissionais de outros municípios”, disse.