Correio dos Campos

Prefeitura e Senai firmam parceria para cursos profissionalizantes

18 de junho de 2018 às 09:58
Palestra com Marcos Rossi nesta terça-feira (19), no Bento Mossurunga, abre o projeto de capacitação.

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura lança oficialmente nesta terça-feira (19), às 19 horas, no Teatro Bento Mossurunga, o projeto “Castro Cidade da Oportunidade” que será desenvolvido em parceria com o Senai por meio da escola móvel para cursos de qualificação profissional.

Inicialmente, três carretas ficarão no Parque Lacustre onde serão ministrados os cursos de panificação, mecânica de automóveis e costura industrial. Na sequência, as carretas irão para os bairros.

Cada curso oferece 40 vagas e tem duração de um mês. As aulas acontecerão nos períodos da tarde e noite com início no dia 28 de junho. A cada mês um novo curso será oferecido. Todos os cursos são gratuitos.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, destaca que esse é o maior programa de qualificação profissional que Castro recebe. Os cursos foram escolhidos após levantamento junto à indústria e comércio da necessidade de mão de obra. “É um programa inovador junto com o Senai com cursos totalmente gratuitos que formarão mão de obra capacitada para o mercado de trabalho, e muitos já sairão empregados”, disse.

A profissionalização iniciou em abril com os cursos de costura industrial e informática. Até novembro serão oferecidos ainda os cursos de Operação de Sistema e Refrigeração Industrial, Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, Segurança no Trabalho em Altura, Formação para Vigias de Entrada em Espaços Confinados, Construção Civil (pedreiro de alvenaria) e Soldador.

Palestra

O lançamento contará com palestra de Marcos Rossi com o tema “O que é impossível para você”.

Marcos Rossi nasceu com síndrome de Hanhart, deficiência congênita que impediu o desenvolvimento dos braços e das pernas. O que para muitas pessoas representaria “limites”, Rossi transforma em motivação para conquistas. Bacharel em Direito, possui experiência em multinacionais e empresas brasileiras. Casado e pai de dois filhos, ele é baterista de escola de samba há cerca de 10 anos, vocalista de um grupo de pop rock, pratica mergulho profissional e atua na área de Gestão de Patrimônio de um grande banco.

Comunicador nato, a motivação que conduziu seu caminho transformou-se numa lição de vida que hoje é levada a milhares de pessoas através de suas apresentações por todo país.