Correio dos Campos

Handebol feminino é ouro na fase regional dos JAPs

11 de junho de 2018 às 16:58

IMPRENSA/Castro – A equipe feminina de handebol de Castro conquistou, no último final de semana, medalha de ouro na 61ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), fase regional, divisão B, que aconteceu em Tibagi. Foram três dias de disputas, pois a categoria contou com apenas dois times inscritos: Castro e Telêmaco Borba.

As equipes se enfrentaram mais de uma vez e deram um show em quadra, fazendo com que cada partida fosse emocionante, No primeiro jogo, Telêmaco Borba venceu por 15 a 9. Já no segundo confronto, Castro levou a melhor e garantiu a vitória por 28 a 19, forçando assim a terceira partida, que aconteceu no último domingo (10).

Além de ter jogado duas vezes, as equipes são velhas rivais, o que deixou o duelo, ainda mais eletrizante. Pouco mais de uma hora de jogo, o placar final favoreceu as castrenses: 13 a 7. As meninas comemoram o título, garantindo o troféu e a vaga para a fase final, que acontece em Coronel Vivida, de 17 a 23 de agosto.

O técnico da equipe, Diclei Iank, contou que para chegar ao título, o jogo foi muito bem analisado. “Conseguimos jogar com o erro de nossas adversárias. Nossa delegação viajou ciente das dificuldades que enfrentaríamos, pois Telêmaco Borba tem um grupo muito forte. Agora iremos retomar os treinos e focar na fase final”, disse.