Correio dos Campos

Futsal e basquete se classificam para as semifinais dos JAPs

11 de junho de 2018 às 17:09

IMPRENSA/Castro – O final de semana foi bastante movimentado para o esporte castrense. Equipes que representaram a cidade na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que aconteceu em Tibagi, conquistaram lugares importantes na tabela da competição.

O futsal feminino e o basquete masculino superaram as expectativas, ganhando todos os jogos e terminando a primeira etapa da fase no principal lugar do pódio.

Futsal

As meninas castrenses realizaram dois jogos. Um contra Ipiranga, onde venceram pelo placar de 3 a 0, e outro contra Imbaú, quando a vitória veio por 5 a 3.

O técnico do time, Widson Knor, disse que foram ótimos jogos e que mais uma vez sua equipe surpreendeu, mas que não há muito tempo para comemorações, pois o elenco está com o pensamento na semifinal. “O jogo vai ser difícil. Já tivemos alguns confrontos e conhecemos a equipe. Mas, temos duas semanas para treinamento. Iremos trabalhar algumas falhas que tivemos durante o final de semana e, certamente, viajaremos com o propósito de voltar com o título, para então disputarmos a fase final em agosto”, disse.

O adversário na semifinal, que acontece dia 23 de junho em Tibagi, será contra Piraí do Sul.

Basquete

Falando em expectativa, quem teve participação acima do esperado nos jogos foi o time de basquete masculino. A categoria foi dividida em duas chaves, uma com três equipes e outra com quatro times. Na chave B, quem se classificou em primeiro lugar, foi Castro, depois de ter ganho duas partidas uma contra Tibagi por 81 a 68 e outra diante de Carambeí, por 92 a 55.

O professor Josias Carneiro, que está à frente da equipe, comentou que o ponto positivo de Castro é ser o único time que renovou. “Nós estamos com um grupo bem diferente. Contamos com dois atletas 2001 e quatro jogadores 2004 e, mesmo com essa idade conseguimos ter êxito contra times adultos, com atletas experientes”, diz.

Josias também falou sobre a expectativa para a semifinal do JAPs. “Estamos confiantes que iremos ser campeões da fase regional. Porém, teremos uma baixa que irá afetar bastante o grupo. Um de nossos jogadores irá participar de uma seletiva para a seleção e jogaremos sem ele”, relatou.

Josias disse que vê um futuro muito bom para o time. “Teremos um futuro promissor nesta equipe. Preciso parabenizar os professores que estão com alguns atletas deste grupo há tempos, começando pelo André Medina, depois o Renato Pandorff e por fim o Vinicius Piu”, finalizou o técnico que é atual campeão dos jogos.

Os destaques do basquete ficaram por conta dos atletas Alessandro Sandrini e Mateus Diniz.