Correio dos Campos

Complexo Esportivo Nazem Fadel é entregue à população

18 de maio de 2018 às 17:13

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro e o governo do Estado do Paraná entregaram à população nesta sexta-feira (18) o Complexo Esportivo Nazem Fadel localizado ao fundo da pista de atletismo, na Vila Rio Branco, que conta com um Parque Esportivo, projeto do governo do Paraná.

Integrando o complexo, a Prefeitura construiu uma quadra de vôlei de areia, uma quadra de futebol de areia e um parque infantil. O local já conta com academia ao ar livre, inclusive adaptada para pessoas deficientes.

O secretário de Esporte e Turismo do Paraná, João Barbiero, destacou que os parque esportivos oportunizam e incentivam o esporte, proporcionando ainda a disciplina. “Esporte é vida saudável, e mais que isso, propicia o convívio, desenvolve a sociabilidade e a disciplina que são importantes na formação do cidadão. E o melhor é que esses espaços podem ser utilizados por toda a família”, disse.

Para o secretário municipal de Esporte e Juventude de Castro, Marcos Vinícios de Rocco, mais espaços de lazer e esporte são fundamentais para a qualidade de vida da população. “É um investimento que tem grande retorno para a comunidade. Quando uma criança, adolescente ou jovem está no esporte, ele fica longe do perigo das drogas e ainda tem a oportunidade de se desenvolver melhor”, disse.

O coordenador das escolinhas esportivas de Castro, Tiago Schoembacler, ressaltou que com a nova quadra será possível atender mais crianças. “Esse espaço vai contribuir para que mais crianças tenha a oportunidade de frequentar as escolinhas”, disse.

Parque

O Parque Esportivo é composto por alambrados, arquibancadas e gramado sintético bem como vestiários, desenvolvido pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. Sendo mais uma opção de esporte e lazer no município, a estrutura esportiva contempla a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades.
Em Castro, o parque conta ainda com minipista de caminhada e mini quadra de basquete 3×3.

O governo do Estado também destinou um unidade para o Distrito do Abapan.