Correio dos Campos

Prefeitura e Senai entregam certificados para formandas do curso de corte e costura

16 de maio de 2018 às 16:16

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e parceria com o Sistema FIEP entregam nesta quinta-feira (17) os certificados de conclusão do curso de corte e costura básico, modelagem e malharia para 32 mulheres cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) que participaram do curso. O evento acontecerá no Teatro Bento Mossurunga, às 19 horas.

A capacitação que iniciou em março com duração de 120 horas e encerrou em 30 de abril, foi desenvolvida na unidade móvel do Senai instalada no Parque Lacustre. O curso faz parte do projeto “Ações Móveis” do Sistema FIEP específico para prefeituras, conforme as demandas de cada município.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, disse que levar oportunidade para as mulheres que frequentam os CRAS é muito importante. “Com qualificação, elas terão melhores condições de arrumar um emprego ou ainda trabalhar por conta própria. Estamos satisfeitos com a parceria do Senai”, destacou.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Augusto Beck, destacou que a capacitação é importante para oferecer mão de obra qualificada para o setor empresarial de Castro. “É uma oportunidade de se qualificar para quem busca trabalho e por outro lado, preparamos os trabalhadores para as demandas existentes em nossa cidade”, diz.