Correio dos Campos

Patrulhas agrícolas auxiliam pequenos produtores

4 de maio de 2018 às 11:24

IMPRENSA/Castro – Os pequenos produtores de Castro contam com o apoio da Secretaria Municipal de Interior, por meio da Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento que disponibiliza patrulhas agrícolas mecanizadas que auxiliam na manutenção da produção da área rural.

A patrulhas são utilizadas nas propriedades de acordo com o calendário agrícola. Neste ano, de fevereiro a abril, todo o maquinário foi utilizado na produção de silagem de milho, atividade que compreende desde o corte do milho, transporte da silagem para o local de armazenamento, até a compactação do material no silo. Nesse período, foram atendidos 46 pequenos produtores com um total de 500 horas de trabalho das máquinas.

De acordo com a Assessora de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, Patrícia Fadel Fanha, para complementar a atividade, a Assessoria prestou assistência técnica com dois médicos veterinários e uma engenheira agrônoma que acompanharam a produtividade da silagem de milho. O produto coletado no campo passou por alguns processos para determinação de matéria seca e estimativa de produção por hectare.

Patrícia destacou a importância das ações da patrulha mecanizada para os produtores. “Esse apoio com as patrulhas agrícolas e os profissionais da secretaria é mais um incentivo à produção e garante qualidade de vida e renda aos pequenos produtores”, disse.