Correio dos Campos

Meio ambiente inicia projeto de arborização

24 de abril de 2018 às 17:03

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura Municipal de Castro iniciou na última quinta-feira (19) o plantio de mudas de árvores nativas. A ação faz parte do projeto Natureza Feliz Povo Feliz que tem como um de seus objetivos a arborização do município de Castro.

Como marco inicial desta ação, foi realizado pelo prefeito Moacyr Fadel Junior o plantio de mudas de ipês-amarelos – árvore emblemática, da praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Sant’Ana.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente de Castro, Paulo Nocera, inicialmente, serão plantadas mais de 300 mudas de árvores, a maioria nativas da região, para embelezar as praças, vias públicas e parques municipais. “Além da importância visual na paisagem urbana de Castro, as árvores propiciarão aos moradores ambientes refrescantes, equilíbrio ambiental, fornecerão moradia e alimento à fauna local e também agirão como despoluidoras do ambiente”, diz.

A Prainha receberá mudas de maricás da serra, ipês, araçás, aroeiras e outras espécies adaptadas a ambientes sujeitos à inundação. A Praça Manoel Ribas terá na sua composição paisagística ipês-rosas e guapuruvu. O Parque Lacustre terá trepadeiras na entrada e árvores de jacarandá floridas que futuramente serão espelhadas em suas águas. “Queremos contar com a colaboração de todos os moradores em preservar e fiscalizar o bom desenvolvimento destas mudas de árvores, que num futuro próximo, farão parte dos cartões-postais da cidade de Castro.