Correio dos Campos

Futsal feminino conquista segundo lugar na Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos

24 de abril de 2018 às 16:56

IMPRENSA/Castro – Castro sediou no último final de semana (20, 21 e 22) a segunda etapa da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos de Futsal Feminino. Equipes sub 13, 15 e 17 somaram-se a outros 22 times que lutaram pela disputa do pódio. Castro conquistou dois segundos lugares, um com o sub 15 e outro com o sub 17.

O último dia de jogos foi emocionante. As duas equipes levaram a decisão das semifinais para os pênaltis depois de placar de igualdade em tempo normal de jogo. A decisão do sub13 foi contra Tibagi. Já o sub 17 enfrentou Ponta Grossa. Após terem vencido, a final foi contra o Atlético PR, nas duas categorias.

Os dois jogos foram bastante disputados e a qualidade técnica das equipes estava exposta em quadra. Porém alguns erros levaram os times a sofrerem revés. O sub 15 perdeu por 1 a 0, enquanto o sub 17 foi derrotado pelo placar de 4 a 2. “Tivemos resultados excelentes diante da brilhante equipe do Atlético. O time tem um histórico impecável nos jogos, e elas nunca perderam essa competição. Analisando o resultado do placar, vemos que estamos no mesmo nível desse time que é um dos destaques do estado. Contudo, mais importante que qualquer resultado é saber que estamos proporcionando na vida desses jovens práticas saudáveis que só o esporte pode dar”, falou o técnico das meninas, Widson Knor.

Refeitório

Fora das quatro linhas teve um pessoal que também bateu um bolão. Lá nos bastidores a equipe da cozinha trabalhou forte para que tudo saísse nos conformes. Segundo o responsável pela cozinha Márcio Choma, foram feitas 700 refeições diárias, incluindo almoço, café e janta. Em três dias de competição foram 2100 refeições.