Correio dos Campos

Castro se destaca em competições pelo estado

O final de semana foi bastante produtivo para atletas castrenses. Várias equipes representaram o município em competições importantes fora da cidade.
24 de abril de 2018 às 14:40

IMPRENSA/Castro – As meninas do basquete sub 17 de Castro participaram da Taça Paraná, em Toledo. Além de Castro também entraram na luta pelo título, Abatac/La Salle/Sperafico/Prefeitura de Toledo, Abaspin de Pinhão, Rodonorte de Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Maringá, Apve de Londrina e Cooguaçu do Paraguai.

Comandadas pelo professor Renato Cordeiro, o Pandorff, a equipe acabou perdendo dois jogos e ganhando um. A vitória veio em cima de Maringá pelo placar de 46×34.
Pandorff contou que o campeonato serviu de preparação para o Jogos da Juventude do Paraná que acontecerão nos próximos meses. “Sabíamos o que enfrentaríamos em Toledo. Todas as equipes são de alto nível e esse campeonato serve de preparação e também paras as meninas pegarem ritmo de jogo. Quando jogamos com os melhores nos tornamos também um deles”, relatou.

O handebol castrense também viajou no final de semana. A delegação saiu de Castro rumo a Cascavel onde disputou pela primeira vez a Copa Paraná com as 16 melhores equipes do estado. Castro, segundo o professor Marcial Rugiski, entrou na competição como equipe convidada, contudo, no final do torneio surpreendeu a todos ao conquistar a quarta colocação do certame, ficando entre as quatro melhores equipes do estado. “Foi muito legal ter participado. Entramos como convidados e desclassificamos até mesmo os anfitriões, que é uma equipe forte. Isso é gratificante pois é o espelho do nosso trabalho. Estamos todos os dias procurando melhorar e uma colocação dessas, numa competição com esse nível, mostra que estamos no caminho certo”, disse o professor.

Já o time de futsal sub 10 do professor Emerson Pilati, o Garfinho, viajou à Curitiba onde disputou o Novo Futsal Paraná (NFP). A equipe obteve vitórias em cima do Coritiba AABB e Paranaguá, e sofreu revés diante do Atlético Paranaense.

Garfinho parabenizou os atletas, pais e demais envolvidos. “Os resultados são a soma da dedicação, do empenho, apoio e confiança em nós depositados”, disse.

Apoio

De acordo com o secretário da pasta Marcos Vinícios de Rocco, Castro sempre teve ótimas equipes e jogadores, no entanto, nunca teve tantas condições e apoio como atualmente. “Hoje temos nome em todas as modalidades esportivas, isso porque sempre estamos participando das competições mais importantes do estado e jogando com atletas de alto nível. Inclusive somos referência. As equipes da região se espelham em Castro, mas tudo isso acontece graças ao trabalho árduo dos professores e o apoio da atual gestão. Nos empenhamos muito nessa trajetória e agora é uma satisfação ter esse reconhecimento”, disse.