Correio dos Campos

Biblioteca de Castro sedia encontro regional

10 de abril de 2018 às 18:24

IMPRENSA/Castro – A Biblioteca Pública de Castro recebe a partir desta quarta-feira (11) até sexta-feira (13), o Encontro Regional de Bibliotecas Públicas do Paraná. O evento vai contar com palestras, relato de experiências, sessão de vídeo, discussões em grupo com estudo de texto e noções básicas de libras.

O encontro é organizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Paraná – órgão do Governo Estadual, instituído em 1992 e coordenado pela Biblioteca Pública do Paraná. O Sistema é responsável pelas ações voltadas para as políticas públicas do livro, leitura e bibliotecas, seja por meio do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura ou por meio de atividades da Biblioteca Pública do Paraná/Divisão de Extensão estendidas às bibliotecas municipais

Este ano, o Sistema programou vários encontros regionalizados pelo Estado para ofertar subsídios aos atendentes de bibliotecas públicas com o objetivo de melhorem o atendimento de suas comunidades, visando assim, o crescimento sociocultural dos cidadãos paranaenses.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pública de Castro, Caroline Freitas de Oliveira, o evento de capacitação é aberto a profissionais que trabalham em bibliotecas da região. “É uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional para realizar as mudanças que as bibliotecas públicas estão pedindo”, disse.