Correio dos Campos

Prefeito assina Ordem de Serviço para construção de escola no Jardim Alvorada

5 de abril de 2018 às 11:00

IMPRENSA/Castro – O prefeito Moacyr Fadel Junior assinou nesta quinta-feira (5) Ordem de Serviço para a construção da escola no Jardim Alvorada. Com área construída de 1233 metros quadrados, a escola vai atender mais de 400 alunos do ensino fundamental e da Educação Infantil para crianças com idade de quatro e cinco anos.

O prédio terá dez salas de aula, secretaria, biblioteca, cozinha, refeitório coberto, seis banheiros, sendo dois para portadores de deficiência, sala de informática, sala de professores, sala de orientação e xerox, e ainda depósito de alimentos, almoxarifado e vestiário.

O investimento será de R$ 1,4 milhão e a Prefeitura vai aplicar os recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Castro no final de 2017. As obras iniciam na próxima semana.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, disse que a nova escola significa um grande avanço na educação. “Nossa preocupação é oferecer sempre o melhor atendimento aos nossos alunos que em breve não precisarão se deslocar para outros bairros, construindo sua identidade na própria comunidade”, disse.

Fadel destacou que a escola do Jardim Alvorada é mais um compromisso da gestão pública com o desenvolvimento e o progresso. “Acreditamos que é pela educação que conseguimos as transformações para uma vida melhor”, disse.