Correio dos Campos

Saúde faz mutirão para vacinação contra a febre amarela

4 de abril de 2018 às 16:14

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Saúde está reforçando as ações de imunização contra a febre amarela. A partir desta quinta-feira (5) Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Endemias vão fazer mutirão em vários bairros para conferir carteiras de vacinação dos moradores e identificar quem precisa ser vacinado. Nesses locais, a Unidade de Saúde Básica de referência ficará aberta até as 19 horas para aplicar a vacina.

De acordo com Marielen Wieczorek Nocera, da Supervisão de Vigilância em Saúde, a secretaria está fazendo um trabalho preventivo e é importante que as pessoas fiquem atentas quanto à necessidade de tomar a vacina. “Crianças a partir de nove meses e adultos até 59 anos que nunca foram vacinados devem procurar os postos de saúde. Apenas uma dose garante a proteção e é a principal forma de controle da doença”, disse.

Alerta

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu alerta sobre a febre amarela com recomendações aos municípios para evitar o aparecimento de casos da doença. A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos em áreas urbanas ou silvestres.

Confira como vai ficar o cronograma do mutirão:

05/04 – Vila Santa Cruz
05/04 – Vila Rosário
06/06 – Jardim Bela Vista
09/04 – Cantagalo
10/04 – Jeová Ribeiro
11/04 – Jardim Arapongas
12/04 – Morada do Sol
13/04 – Jardim Alvorada
16/04 – Jardim Araucária
17/04 – Vila Rio Branco
18/04 – Jardim Primavera
19/04 – Prado Velho