Correio dos Campos

Morada do Sol I recebe obras de saneamento

26 de março de 2018 às 15:54

IMPRENSA/Castro – A Sanepar, por meio do programa Expansar, está ampliando a rede coletora de esgoto no Morada do Sol I. Estão sendo executados 2,5 mil metros de rede nas ruas Rui Barbosa, Alcibíades Marques de Souza, Mário Bertolini, Perci Banach Lopes e Paulo Henning. Com essas obras, que vão 150 beneficiar famílias, todo o bairro ficará servido por rede de esgoto.

O investimento na ampliação da rede coletora é de R$ 450 mil e atende a um pedido do município que já está pleiteando recursos para obras de pavimentação no local. “Para fazer o asfalto precisávamos antes realizar essas obras, cumprindo assim o plano municipal de saneamento e melhorando a qualidade de vida dos munícipes. Agora estamos buscando recursos para pavimentação junto aos governos”, disse o prefeito Moacyr Fadel Junior.

Mais – Os loteamentos Nossa Senhora das Graças e Santa Paula também estão recebendo obras de saneamento. Os serviços iniciaram em janeiro deste ano e no local estão sendo implantados 6.739 metros de rede de esgoto beneficiando 350 famílias. As obras são feitas em parceria. A Sanepar fornece o material e a Prefeitura entra com a mão de obra que futuramente será ressarcida aos cofres públicos.