Correio dos Campos

Estudantes de Castro visitam Usina de Reciclagem de Palmeira

26 de março de 2018 às 18:41

COM ASSESSORIAS – Cerca de 30 alunos do Colégio Agrícola Estadual Olegário Macedo, da cidade de Castro, estiveram em Palmeira na sexta-feira (23) para visitar a Usina de Reciclagem do Município, atualmente concedida à empresa LS Reciclagem. Os estudantes são do curso de técnico em Meio Ambiente.

Os visitantes conheceram as instalações da Usina de Reciclagem e o método de trabalho, porém o destaque foi uma esteira desenvolvida pela própria empresa que agiliza e facilita o trabalho de seus colaboradores.

Segundo a empresária Luciane Moscaleski, a esteira tem 18 metros de extensão, é única na região e foi construída com matérias recolhidos e reciclados pela própria empresa. “A construção dessa esteira gerou uma grande economia para a empresa e permite que o trabalho seja realizado com mais rapidez e qualidade”, disse.

De acordo com Cláudio Pereira de Jesus, coordenador do curso, “os conhecimentos adquiridos pelos alunos durante a visita serão de fundamental importância para estudos que envolvem reciclagem, destinação de resíduos e legislação ambiental”, destacou.