Correio dos Campos

Atividades esportivas movimentam o fim de semana

21 de março de 2018 às 18:22

IMPRENSA/Castro – Como parte das comemorações de 314 anos de Castro, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude promoveu diversas atividades esportivas, entre elas, a 1ª Corrida Rústica Katiba Fadel realizada no domingo (18) que atraiu 262 pessoas, sendo 234 adultos e 28 crianças. Com saída e chegada no Complexo Esportivo da Prainha, os atletas correram cinco e dez quilômetros.

Na categoria feminina e com percurso de cinco quilômetros as vencedoras foram Thalia Carneiro Good (1º), Edina do R. S. Pinheiro (2º) e Edina Carneiro Stresser (3º). No masculino os três primeiros colocados foram Jorge Luís Ferreira (1º), Sandhor Lima (2º) e Gelson Luís Gonçalves (3º).

A corrida também teve percurso de dez quilômetros para homens e mulheres. Lorena Verdile, Ana Karina Gonzales Pose Mendes e Rosemery Alves Teixeira conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Helcio Marcondes Alps, Elivelton Alves da Silva e Jairo dos Santos foram os três mais bem colocados na primeira etapa do circuito.

Para todos os atletas mirins foram entregues medalhas de participação.

De acordo com o coordenador técnico da secretaria, Ismael Babi Filho, houve uma participação expressiva de atletas. “Mesmo com eventos de corrida em outras cidades, tivemos um grande número de inscrições e a tendência para as próximas etapas, é aumentar”, diz.

Futebol

O torneio de reinauguração do Campo Sintético da Prainha Isaltino Rosa contou com a participação de 120 atletas divididos em dez equipes que disputaram as partidas de futebol society. O campeão foi a equipe Priotto, seguida de Los Hermanos que levou o vice-campeonato. Em terceiro e quarto lugares ficaram as equipes Parceria e Oceano.

O Torneio de Vôlei de Areia disputado no Complexo da Prainha teve a participação de três equipes femininas e cinco masculinas. No feminino o primeiro lugar ficou com a dupla Ana Lucia Coelho C. Gomes e Dayane Pinheiro Nascimento. A dupla Jaqueline Stockler e Ana Caroline Telles foi vice-campeã, e na terceira colocação ficou a dupla Estefany Yara Carneiro e Larissa Rodrigues.

No masculino venceu a dupla João Wesley M. Quadros e Jessy Johnes de Sá. Em segundo lugar ficou a dupla Denilson Simão e Diego Lopes. A dupla Alan Cristian da Silva e João Gabriel da Silva ficou na terceira colocação.
A programação contou ainda com rodadas de futebol de campo e suíço, além de recreação infantil.

O diretor de esportes da secretaria, Ted Jefferson Chagas, destacou que as atividades movimentaram a cidade e contaram com grande participação de atletas castrenses e também de outras cidades. “Tivemos aumento significativo de participação de castrenses na corrida, além daqueles que vieram de outros municípios. Nos torneios e campeonatos também houve maior envolvimento de atletas e seus familiares que foram assistir aos jogos, lotando o Complexo Esportivo da Prainha e outros locais. As pessoas estão entendo o benefício das atividades esportivas e se engajando cada vez mais. Mais uma vez, o esporte fez sucesso”, disse.