Correio dos Campos

QUALIFICAÇÃO – Usuários do CRAS fazem capacitação em unidade móvel

20 de março de 2018 às 16:57

IMPRENSA/Castro – Parceria entre a Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e Sistema FIEP está oferecendo capacitação para 32 mulheres cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

Elas iniciaram nesta terça-feira (20) curso de corte e costura básico, modelagem e malharia desenvolvido uma unidade móvel do Senai montada no Parque Lacustre. O curso com 120 horas de duração é ministrado para duas turmas, pela manhã e à tarde e vai até o dia 30 de abril.

O gerente da Unidade do Senai, Robson Alexandre Gravena, destacou que o curso faz parte do projeto “Ações Móveis” do Sistema FIEP, específico para prefeituras. “Esse projeto é ideal para as administrações municipais porque identifica as demandas e o |Senai entra com a qualificação específica com a unidade móvel. Isso só é possível através do apoio da prefeitura que investe e traz os alunos”, explica.

De acordo com o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Augusto Beck, foi realizado um levantamento da demanda de mão de obra em Castro e com esse diagnóstico, foram contratados cursos de capacitação. “O objetivo é preparar mão de obra qualificada que o mercado de trabalho está necessitando e dessa forma, otimizar as vagas existentes no município. Com a unidade móvel, podemos levar mais cursos para a população”, disse.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, disse que o público prioritário para os cursos são os usuários cadastrados nos CRAS. “É uma oportunidade para que, nesse caso, essas mulheres consigam trabalho ou até mesmo empreendam. A capacitação dará essas condições a elas. Aliado a isso, temos a parceria do Senai, que é referência em cursos de qualificação para a indústria”, destacou.

Até novembro, outros cursos serão oferecidos.