Correio dos Campos

Castro recebe espetáculo teatral infantil

6 de março de 2018 às 15:36

IMPRENSA/Castro – Castro recebe na próxima semana, dias 12 e 13, o espetáculo “Músicas do Portão para dentro ‐ Segredos do baú do vovô”, no Teatro Bento Mossurunga. A peça, produzida pela Unicultura Soluções Culturais, apresenta ao público infantil, de uma forma contagiante e didática, a riqueza e a variedade da Música Popular Brasileira (MPB), acrescentando curiosidades de sua história. Ao longo do espetáculo, grandes clássicos musicais são executados. Canções como “Águas de Março”, “Garota de Ipanema”, “Trem das Onze” e “Chocolate”, ganham uma abordagem mais leve e divertida, despertando o interesse das crianças para esse universo musical.

A proposta do espetáculo é, através de uma abordagem contemporânea, que dialogue com as perspectivas das crianças de hoje, prestar uma homenagem aos grandes mestres que colaboraram para a construção da identidade cultural de nosso país, ao mesmo tempo em que se dispõe a criar uma memória musical para a nova geração de ouvintes da música brasileira.

A peça foi agraciada em 2014 com o Prêmio Gralha Azul, na categoria “Melhor Espetáculo Infantil”, o prêmio mais importante para teatro no Estado do Paraná.

O espetáculo será apresentado na segunda-feira (12) às 14h30 e na terça-feira (13) às 9 e às 14h30, no Teatro Bento Mossurunga. A entrada é gratuita.