Correio dos Campos

1º Circuito de Corrida está com inscrições abertas

1 de março de 2018 às 18:25

IMPRENSA/Castro – Estão abertas até o dia 14 de março as inscrições para o 1º Circuito de Corrida Katiba Fadel promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude nas categorias infantil, infantojuvenil, juvenil, livre, veterano e cadeirantes. Os percursos serão de 5 e 10 quilômetros saindo do Complexo Esportivo da Prainha. As inscrições devem ser feitas pelo site www.castro.pr.gov.br e o pagamento da taxa no valor de R$ 30, deve ser feito na Secretaria de Esportes, exceto para as categorias infantil e infantojuvenil.

A primeira etapa do circuito acontecerá no dia 18 de março e faz parte das comemorações do aniversário de 314 anos de Castro. Os kits serão entregues aos participantes a partir das 7h30. A largada será dada as 9 horas.

O circuito terá ainda outras quatro etapas já definidas para as datas de 31 de maio, 22 de julho, 14 de outubro e 9 de dezembro.

De acordo com o diretor-geral da secretaria, Ted Jefferson Chagas, a corrida é uma das modalidades esportivas mais em alta atualmente. “A corrida de aniversário de Castro foi um sucesso nas edições anteriores e este ano esperamos um público ainda maior. Devido o aumento no número de pessoas, decidimos fazer um circuito com cinco etapas, onde os atletas vão se classificando pelos pontos obtidos em cada corrida. Em cada uma das etapas serão entregues medalhas e troféus até a décima colocação. Os mais bem pontuados receberão prêmio em dinheiro no final”, disse.