Correio dos Campos

Povo Feliz já atendeu 16 mil pessoas

26 de fevereiro de 2018 às 18:46

IMPRENSA/Castro – A Operação Natureza Feliz – Povo Feliz realizada na última sexta-feira (23) nos bairros Jardim Samambaia e Frei Mathias, mais uma vez, levou serviços de melhorias aos locais públicos. Ao todo, foram feitas oito viagens de caminhão com entulhos, dois mil metros lineares de pintura de meios-fios, tapa-buraco em nove quadras e aplicação de 900 metros de fresado, além de orientação aos moradores e alunos de escolas sobre a importância de reciclar e preservar o meio ambiente.

A ação foi desenvolvida por equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente e do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destaca que a operação cumpriu o objetivo. “Fizemos os serviços de limpeza e conservação das ruas, além de oferecer palestras para orientar a população sobre a importância de cuidar dos locais públicos e do meio ambiente. E mais uma vez, pudemos contar com a colaboração dos moradores na ação. Estamos satisfeitos porque o projeto de deixar nossos bairros mais bonitos e agradáveis é um sucesso”, disse.

Balanço

Com a sexta edição da operação Natureza Feliz – Povo Feliz, a Prefeitura atendeu 16 mil pessoas com serviços de coleta de entulhos, materiais volumosos como móveis, podas e ainda recicláveis.

Também realizou caiação em meios-fios, pintura de faixas, tapa-buracos, patrolamento, cascalhamento, aplicação de fresado, limpeza de lixões e orientações sobre preservação do meio ambiente.

As atividades foram realizadas na Vila Rosário, Perpétuo Socorro, Jardim Colonial, Padre Piva, Vila Jeová, Invernada do Matadouro, Jardim Primavera, Socavão, Centro, Lacustre, Jardim Samambaia e Frei Mathias.