Correio dos Campos

Castro recebe espetáculo “Do cão fez-se o dia”, com entrada gratuita

Em temporada no interior do estado com apoio da Copel, a Inominãvel Cia de Teatro se apresenta no Bento Mussurunga dias 21 e 22 às 20 horas.
17 de fevereiro de 2018 às 18:02

COM ASSESSORIAS – Chegou a vez de Castro receber a peça “Do cão fez-se o dia”. Criado como resultado do estudo das obras do escritor português Valter Hugo Mãe, o espetáculo trata de dificuldades e tragédias da alma humana em um país em guerra, buscando um canto de esperança em um contexto de conflitos.

Um garoto que encontra nos livros uma maneira de lidar com a dor, uma mãe e seu desespero, a partida do pai e o peso da ausência e uma filha rejeitada cuja infância se molda devido à guerra são alguns dos elementos da história contada com traços autobiográficos pelos atores Fabiane de Cezaro, Lucas Buchile, Rafael diLari e Lilyan de Souza, que também assina a direção.

Após receber três indicações ao 35º Troféu Gralha Azul (um dos maiores prêmios do teatro paranaense), a peça foi contemplada pelo Edital de circulação do PROFICE da Secretaria Estadual da Cultura do Estado do Paraná e, com apoio da Copel, já foi apresentada nos palcos de Curitiba, Pato Branco, Francisco Beltrão, Lapa e ainda União da Vitória. O grupo segue a da mesma peça ainda nesta semana em Rio Negro, além de Campo Mourão e Telêmaco Borba até o início de março.

BATE-PAPO COM OS ATORES e RODA DE LEITURA

Logo após a apresentação do dia 21 (quarta-feira), os atores farão um bate-papo sobre o trabalho no teatro. Já na quinta, às 17h (antes do espetáculo), acontecerá uma roda de leitura das obras de Valter Hugo Mãe com o pessoal do grupo. Você está convidado!

Serviço:

DO CÃO FEZ-SE O DIA NO TEATRO BENTO MUSSURUNGA – CASTRO/PR
21 e 22 de FEVEREIRO, ÀS 20H (Praça Manoel Ribas, 43 – Centro)