Correio dos Campos

Procon realiza mais de dois mil atendimentos

8 de fevereiro de 2018 às 16:36

IMPRENSA/Castro – O Procon de Castro realizou de janeiro a dezembro de 2017 cerca de 2.100 atendimentos a consumidores na sede do órgão. Foram abertas 960 reclamações, realizadas 883 orientações pessoalmente e ainda outras 257 por telefone e internet.

As audiências conciliatórias somaram 172 e foram feitas 211 notificações a empresas.

O diretor do Procon, Thiago Ribas, destacou que além do atendimento, foram realizadas ações de proteção coletiva ao consumidor para verificar e orientar sobre cobranças indevidas e restituição de valores, e reuniões com empresas com o objetivo de melhorar a infraestrutura para atendimento ao público.

O órgão também promoveu diversas campanhas para informar o consumidor, com blitz educativa feita nas principais ruas do comércio de Castro, além de palestras abordando vários temas em escolas e órgãos públicos.
Ribas destaca que foi um ano bastante produtivo, e de estreitamento com os consumidores. “Tivemos uma grande demanda o que significa que o consumidor está atento e tem buscado o seu direito. Por outro lado, levamos informação através de campanhas nas ruas e divulgação nos órgãos de imprensa. As palestras sobre variados assuntos levaram conhecimento para um público amplo. Houve interação com a comunidade e esse é o nosso objetivo”, disse.

O Procon de Castro tem uma página no facebook para divulgação dos direitos do consumidor. A sede do órgão está localizado na Rua Major Otávio Novaes, 578, Centro.