Correio dos Campos

Cantagalo terá mais um médico a partir da próxima semana

26 de janeiro de 2018 às 16:44

A partir da próxima segunda-feira (29) a Secretaria Municipal de Saúde reiniciará o atendimento médico para moradores de áreas descobertas pelo programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Nossa Senhora das Graças, Santa Terezinha, Santa Paula e região do Cantagalo. Eles serão atendidos na Unidade Básica de Saúde do Cantagalo e para ampliar o atendimento, a Prefeitura contratou mais um médico.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Lídia Kravutschke, a contratação de mais um profissional vai permitir que esses munícipes possam ser atendidos na unidade mais próxima de suas casas. “Os usuários da saúde desses locais precisavam se deslocar até a UBS Bom Jesus, que fica do outro lado da cidade. Com mais um médico para atender no Cantagalo, eles terão mais comodidade”, disse.

A UBS do Cantagalo oferece atendimento médico, odontológico, vacinas, agendamento e coleta de exames clínicos. O horário de funcionamento da UBS é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas.