Correio dos Campos

Guarda Municipal reforça efetivo nas ruas do comércio

A Guarda Municipal de Castro está desenvolvendo a Operação Natal desde a última quarta-feira (13) nas principais ruas do comércio.
19 de dezembro de 2017 às 16:06

IMPRENSA/Castro – De acordo com o diretor de Segurança, Antonio Sergio de Oliveira, o policiamento foi reforçado nas ruas Dr. Jorge Xavier da Silva, Javert Madureira e Cruz Machado, na Vila Rio Branco e ainda no Contorno Sul até o fechamento das lojas, às 22 horas.

Oliveira explica que devido ao aumento do fluxo de dinheiro nesta época do ano com o pagamento do décimo terceiro salário é preciso garantir a segurança dos lojistas e consumidores. “Nesses locais de grande movimento de comércio aumentamos o efetivo para que os lojistas possam trabalhar com mais tranquilidade e o consumidor possa fazer suas compras sem preocupação”, diz.

O diretor recomenda que o consumidor fique atento a golpes em saída de banco, evitando falar com desconhecidos, cuidar das bolsas que devem ser carregadas na parte frontal do corpo e ainda, tomar cuidado com as crianças para que não soltem da mão dos pais. “É uma época de muito movimento e demanda mais atenção com bolsas, manuseio de dinheiro e também com as crianças. Tomando algumas precauções é possível fazer as compras com tranquilidade”, afirma.

Outra recomendação é quanto ao tráfego de veículos na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva. “Para evitar aglomeração de veículos, os motoristas podem procurar estacionar nas ruas transversais e paralelas, evitando engarrafamento”, diz.

A Operação Natal segue até o dia 24 de dezembro.