Correio dos Campos

Prefeitura entrega título de regularização fundiária no Cantagalo II

18 de dezembro de 2017 às 16:32

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura Municipal de Castro entregará no próximo dia 21, títulos de regularização fundiária para mais de 150 moradores do loteamento Cantagalo II. Os terrenos foram vendidos em 1992 pela Prefeitura, porém os proprietários tinham apenas a posse, não podendo negociar ou obter financiamento para melhorias nos imóveis pela falta de matrícula individual.

De acordo com a Superintendente de Habitação da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Lissa Shimada, a Prefeitura realizou um levantamento cadastral e também a medição dos terrenos de forma a atualizar o cadastro dos atuais beneficiários, porém, alguns moradores não compareceram. “São 171 imóveis, mas alguns proprietários deixaram de fazer a atualização necessária e não receberão os respectivos títulos, bem como, àqueles imóveis que possuem confrontação à linha do trem ainda não serão regularizados”, explica.

Com os títulos em mãos, os proprietários poderão obter a matrícula do imóvel diretamente junto ao Cartório de Registro de Imóveis e assim exercer todos os direitos reais sobre os mesmos.

Lissa destaca que a finalização do processo foi possível devido ao empenho e comprometimento das secretarias da Família e do Planejamento e Desenvolvimento Urbano. “Fizemos um esforço conjunto com o comprometimento das secretarias para terminar ainda este ano todo o processo. Agora, as famílias do Cantagalo II terão o título de propriedade de sua moradia”, disse.