Correio dos Campos

Câmara Técnica de meio ambiente faz primeira reunião

12 de dezembro de 2017 às 17:50

IMPRENSA/Castro – A Superintendência de Meio Ambiente de Castro realizou no último dia 7, a primeira reunião da Câmara Técnica vinculada ao Conselho Municipal de Meio Ambiente. O encontro aconteceu no Salão de Atos da Prefeitura com representantes de secretarias municipais, professores, profissionais e estagiários de mestrado e doutorado da área de geociências, do ICMbio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e Emater.

Entre as atribuições da Câmara Técnica está a solicitação aos órgãos ambientais, universidades, empresas nacionais de extensão rural e empresas estatais, entre outras, o suporte técnico complementar às ações executivas do município na área ambiental.

A reunião foi organizada em três momentos diferentes envolvendo formação, planejamento e debate, e tratou das Áreas Úmidas Urbanas do município para identificar e descrever processos ambientais relativos a estas áreas, buscando conciliá-los às normas de uso e ocupação do solo do Plano Diretor Municipal.

De acordo com a bióloga da Superintendência de Meio Ambiente de Castro, Adriana Marques Canha, o trabalho da câmara é importante para o município. “Por meio desse trabalho vamos verificar o andamento de processos de emissão de licenças dentro do que preconiza a lei e principalmente, buscando o equilíbrio entre a conservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento socioeconômico”, disse.