Correio dos Campos

Dois homens são presos por embriaguez ao volante em cidades da região

3 de dezembro de 2017 às 11:18

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Dois homens foram presos na tarde deste sábado, 2, em patrulhamentos de rotina realizados por policiais militares das cidades de Castro e Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais.

A primeira situação aconteceu em Castro, perto do horário do almoço, quando a equipe policial abordou um veículo na Rua Javert Madureira, no bairro Rio Branco, depois de receber diversas denúncias sobre o estado do condutor.

O motorista, de 20 anos de idade, foi surpreendido em visível estado de embriaguez. O teste do etilômetro apontou que o jovem tinha 0,89 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, medida quase três vezes maior que a permitida por lei.

Já o segundo registro do dia aconteceu um pouco mais tarde que o caso atendido em Castro, por volta das 16 horas da tarde, quando uma equipe policial que realizava patrulhamento pelo bairro Primavera, em Jaguariaíva, percebeu que um Gol com dois ocupantes transitava em atitude suspeita.

A PM deu ordem de parada ao condutor, que desobedeceu ao comando e fugiu da polícia realizando diversas manobras que colocavam populares em risco. Após perseguição por algumas ruas da cidade os indivíduos foram parados, já na rodovia PR-151.

O condutor, de 18 anos de idade e que não possuía permissão para dirigir, realizou o teste do bafômetro que indicou a quantia de 0,71 mg/litro de ar alveolar, condição também acima dos limites legais.

Os dois rapazes foram detidos e encaminhados para as delegacias de Castro e Jaguariaíva, sendo enquadrados pelos termos do Código de Trânsito Brasileiro.