Correio dos Campos

Festival de Fanfarras repete sucesso da primeira edição

27 de novembro de 2017 às 18:35

IMPRENSA/Castro – Pela segunda vez neste ano, o Festival de Fanfarras realizado pela Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, foi um sucesso. A reunião das bandas aconteceu no último sábado (25), no Ginásio de Esportes Douglas Pereira e reuniu seis grupos.

De acordo com o diretor de Esportes Ted Jefferson Chagas a ideia de criar o festival ocorreu após um pedido dos professores do Colégio Vespasiano Carneiro de Mello. “Foi um pedido do pessoal, achamos uma ideia muito bacana e apoiamos o evento que já na primeira edição foi um sucesso”, disse. Ted explica que a ideia inicial era um preparatório para o Desfile de 7 de setembro, mas a aceitação do evento foi grande e contou com apoio do público que compareceu em massa para prestigiar. “Resolvemos prolongar o Festival e colocar em nosso calendário”, conta.

Nesta segunda edição, o evento contou com a participação do Colégio Vespasiano Carneiro de Mello, com duas bandas – a do colégio e dos Veteranos, escolas Dalila Ayres, Fabiana Pimentel, Elsa Macedo e Bernardo Litzinger. “Esse evento é muito legal. É bacana essa iniciativa da Prefeitura e da Secretaria de Esporte e Juventude em relação às fanfarras, pois os integrantes desses grupos têm poucas oportunidades para se apresentar, então é um incentivo a mais. Já estamos pensando no próximo encontro, que deve acontecer no segundo semestre de 2018”, finalizou o coordenador do Evento Thiago Schoembaecler.