Correio dos Campos

Socavão terá Operação Solidariedade na próxima quinta-feira

20 de novembro de 2017 às 16:20

IMPRENSA/Castro – Na próxima quinta-feira (23), o Socavão vai receber a Operação Solidariedade para atendimento aos moradores com serviços de orientação médica e odontológica, palestras com temas de saúde, atendimento pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), corte de cabelo, e atividades recreativas.
As ações envolverão as secretarias municipais da Família e Desenvolvimento Social, Saúde, e Esporte e Juventude. O atendimento será concentrado na Praça Itacir Stresser.

Junto com a Operação Solidariedade acontecerá a quinta edição do projeto Natureza Feliz – Povo Feliz, promovida pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente com ações de limpeza de ruas, desobstrução de bueiros, patrolamento e cascalhamento de vias, pintura de meio-fio recolhimento de entulhos, galhos, podas, e materiais recicláveis. Também haverá exibição de filmes para crianças.

Essa é a quinta operação realizada este ano e vai contar com mais de 100 homens do exército e funcionários da secretaria nas atividades. Nesta segunda-feira (20), iniciaram as atividades com palestras sobre a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente nas escolas Fabiana Pimentel, José Nery Carneiro de Nápoli e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Reino. Nas residências foram distribuídos sacos retornáveis para acondicionamento dos materiais recicláveis.

“Essa será a maior operação que já fizemos até o momento e que tem apresentado resultados positivos, deixando os bairros mais bonitos e agradáveis, além de preservar o meio ambiente”, disse o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Nocera.